terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vida sem Glúten - 2º Dia

        Confesso que o meu 2º dia como celíaco não foi muito bom, porém algumas obtive algumas conquistas. O lado ruim do dia foi que senti bastante fome. Os biscoitos que eu estava acostumado a comer no intervalo da minha aula de inglês não pude comer, optei apenas a ficar com 2 maçãs e o Choco Mil "genérico" do Todynho, que acabei confirmando que NÃO CONTEM GLÚTEN. Como não aguentava nem pensar no pão guardando ele para as duas ultimas refeições do dia já que não janto, passei um pouco de fome. As duas maçãs comi por volta das 15:30 e depois umas 17:30 comi duas fatias do pão com uma fatia de peito de perú , às 19:00 comi 2 bananas e uma pipoca doce da Krokero (embalagem vermelha). Agora estou finalizando o dia com um fatia de pão, biscoito da Krokero estilo Skiny e devo comer uns sequilhos. Acredito ainda não estar comendo o suficiente, tenho 1'82 e hoje peso 66kg.
As conquistas de hoje foram:
1 - Encontrei esses biscoitos Skiny e seus genéricos como uma opção de algo salgado.
2  - Comprei a minha máquina de pão da Britania Multi Pane, amanhã vou tentar fazer meu primeiro pão sem glúten e lactose, pois minha esposa tem intolerância a lactose (casamos bem né?). Isso claro, se encontrar uma receita de pão que leve fermento quimico, pois esquecemos de comprar o fermento biológico, como ainda não sei a diferença de um e outro, não vou arriscar substituir os fermentos da receita.

Olha aí a meninona.
Assim que fizer um pão eu posto a receita, a foto e a opinião sobre o gosto do pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário