quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vida sem Glúten - 3º Dia

      Hoje não foi um dia nada fácil, não consegui fazer um pão descente com a máquina de pão, basta observarem na foto abaixo.



       O pão não cresceu. Esta foi a minha primeira tentativa de fazer o pão, tenho que prosseguir tentando encontrar uma boa receita para fazer na maquina. Mas, graças a minha linda esposa, cheguei em casa e ela fez um pão batido no liquidificado e assado no forno para salvar a minha vida.

Pão sem Leite e sem glútem

Ingredientes

  
Tempo de preparo - 30 minutos.
  • 1 xícara de farinha de arroz
  • 1/2 xícara de polvilho azedo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de óleo de canola
  • 3 ovos

Modo de Preparo

  1. Colocar tudo no liquidificador
  2. Primeiro os líquidos e depois os sólidos
  3. Bater bem
  4. Untar uma forma com óleo
  5. Assar por mais ou menos por 30 minutos, depende de cada forno
Informaçães Adicionais
  • Obs.: rendimento 1 ou 2 pães, depende do tamanho da forma.
Retirado do site: http://tudogostoso.uol.com.br

4 comentários:

  1. Não sei se você já encontrou uma receita de pão sem glúten para máquina de pão, mas segue uma dica.
    http://www.acelbra-df.com.br/index.php/receitas-de-doces/101-receitas-de-pao-sem-gluten-para-maquina-de-pao-panificadora
    Eu testei e achei que ficou ótimo!
    Espero que goste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, testei várias receitas sem um resultado bom. Obrigado pela indicação, vou tentar fazer. Obrigado.

      Excluir
    2. Faz sim! Depois me avisa o que achou...

      Excluir